Comm5 recebe Prêmio de Qualidade do SESI
Empresa é contemplada com o primeiro lugar na categoria inovação em boas práticas no desenvolvimento de novo produto
O desafio de criar um novo produto rendeu à Comm5 Tecnologia dois importantes resultados: o lançamento do produto e o troféu do PSQT – Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho 2012. A Comm5 foi contemplada com o primeiro lugar na categoria inovação, na etapa estadual, por São Paulo, da premiação. A entrega do prêmio foi realizada ontem, dia 24, na sede do SESI SP, na avenida Paulista.
A empresa premiada se propôs em 2010 a fazer um reposicionamento no mercado de tecnologia. Há quase uma década focada na fabricação de hardwares para conectividade, decidiu tornar-se uma empresa de soluções completas para automação industrial, comercial e residencial. Então, o ponto de partida foi a criação do produto “Visão”, a prática inovadora e merecedora do troféu.
Alex Trova, diretor técnico da Comm5, vê no reconhecimento um estímulo. “Iniciativas como esta do SESI faz a gente perceber que nosso trabalho é importante para clientes e também para todo o setor da indústria. Deu novo fôlego para trabalhar”, comemora ele.
No departamento de vendas, sob o comando do diretor Clayton Oliveira, a notícia também foi comemorada. “O processo de venda é sempre longo. Mas, um prêmio como o PSQT nos deixa mais animados e com a certeza de que estamos no caminho certo e compreendendo bem as necessidades do cliente que é gestor de produção industrial”, resume.
“A gente precisava oferecer a solução para a indústria que ainda está começando a se automatizar. Precisávamos criar um produto seguro e fácil de usar. A equipe toda ficou concentrada nisso”, relata o diretor geral Osmir Vieira. No primeiro ano, a equipe já tinha conseguido instalar mais de 30 projetos-piloto. Agora com dois anos, o produto opera em diversas indústrias, fazendo o apontamento automático de produção, oferecendo relatórios em tempo real sobre a produtividade e contribuindo para o aumento da produção e faturamento das empresas.