Política de RMA

Esse documento fixa de acordo com a legislação vigente, as condições exigíveis para a utilização de troca de produtos em período de garantia ou conserto de produtos fora do período de garantia.

O recebimento de produtos para avaliação técnica somente serão aceitos com os seguintes documentos:

  1. Nota Fiscal corretamente preenchida, com a natureza da operação como “Remessa para Conserto”.
    1. Origem: São Paulo, utilizar CFOP 5915
    2. Origem: Outros Estados, utilizar CFOP 6915
  2. Formulário de RMA preenchido e especificando o problema apresentado suficientemente detalhado para reprodução do problema.

Atenção: Não serão aceitos mercadorias sem aviso e autorização da Comm5 Tecnologia, bem como sem Nota Fiscal ou Formulário de RMA

Produtos em Garantia

O produto em garantia deve ser entregue em nossa fábrica para avaliação técnica do defeito apresentado.

Não caracterizam Garantia qualquer uma das seguintes situações:

  • Produtos que apresentarem qualquer um dos lacres de garantia rompidos
  • Os produtos em questão que estiverem instalados em condições anormais de voltagem, ciclagem, temperatura ou umidade fora da faixa especificada pelo fabricante, além de inexistir proteção contra oscilações e interrupções de energia elétrica;
  • Danos causados por mau uso, imperícia, negligência, quedas, carbonização, surtos de energia, descargas elétricas, pela utilização de acessórios inadequados;

Produtos fora da garantia

O produto fora de garantia pode ser entregue em nossa fábrica para avaliação técnica e conserto, mediante aprovação do orçamento, enviado ao cliente por e-mail.

Procedimento

Antes de iniciar o processo de RMA, deve-se contactar o nosso suporte técnico por telefone e/ou e-mail para que sejam feitos testes junto ao cliente e determinar se o problema pode ser solucionado por telefone por meio de configuração.

Uma vez detectado o mal funcionamento como um problema de hardware, o técnico irá informar sobre a necessidade de envio para concerto e solicitar o e-mail do cliente para envio do formulário de RMA.

O Formulário deve ser preenchido, impresso e enviado juntamente com a mercadoria, que deve vir acompanhada de nota fiscal. Pode ser entregue pelo próprio cliente em balcão ou por empresa de entrega porta a porta de sua escolha. A retirada do produto está disponível nas mesmas condições.

Retirada

O cliente será contactado por telefone e/ou e-mail informando que a mercadoria está disponível para retirada. Caso não seja retirada ou solicitado o envio por empresa de entrega porta a porta de sua escolha no prazo de 3 meses, ficará caracterizado abandono e o produto será destinado a reciclagem.